Sociedade

Inaugurado chafariz no mercado do Calumbo

JA Online

A Coca-Cola em Angola e a Refriango colocaram, hoje, em funcionamento o primeiro de três furos de água do projecto OMAZA no mercado do Calumbo, no município de Viana.

21/02/2024  Última atualização 19H25
© Fotografia por: Cedida

O projecto em colaboração com a Associação Instituto Piaget de Angola (AIPA) serve para melhorar o acesso da comunidade à água potável, o saneamento e a higiene da população, dotando os residentes, uma percentagem que ronda os 60% de mulheres e adolescentes, de ferramentas para superarem dificuldades relacionadas com o líquido precioso.

De acordo com a directora de Marketing da Coca-Cola África em Angola, citada por uma nota enviada ao JA Online, esta parceria com a AIPA no OMAZA é "vital para construirmos comunidades sustentáveis através do acesso à água potável e saneamento”, sendo que se alinha na "nossa estratégia para alcançar 100% do uso circular ou regenerativo da água em locais como Angola até 2030”.

Através deste projecto, a Coca-Cola em Angola investe 100 mil dólares em equipamentos que em conjunto fornecerão mais de 26 milhões de litros de água por ano.

Por seu turno, a administradora de Marketing da Refriango, Tânia Jardim, considerou que "o acesso sustentável à água potável é uma prioridade fundamental para a Refriango” e que também estão a "trabalhar para conseguir uma utilização regenerativa da água, reduzindo, reutilizando, reciclando e repondo a água utilizada para produzir as nossas bebidas”.

Já a coordenadora-geral do projecto Omaza destacou a importância da iniciativa "num clima em mudança” onde países como Angola "enfrentam várias ameaças climáticas” e a principal delas é a deterioração da segurança hídrica nas comunidades e no meio ambiente em geral”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade