Sociedade

Indivíduo de 60 anos suspeito de violar crianças

Yara Manuel |

Jornalista

O Instituto Nacional da Criança (INAC) registou, na semana passada, o caso de um cidadão, de 60 anos, suspeito de ter abusado sexualmente cinco menores, com idades compreendidas entre oito e treze anos, no município do Kilamba Kiaxi, província de Luanda.

13/02/2024  Última atualização 08H21
© Fotografia por: DR

De acordo com a porta-voz do INAC, as vítimas são vizinhas do indivíduo que se aproveitava da inocência delas para abusá-las sexualmente.

Rosalina Domingos informou que o indivíduo está detido e as menores estão a ser assistidas numa unidade hospitalar.

O INAC, acrescentou, registou, também, um caso de duas irmãs, de sete e 14 anos, que eram abusadas sexualmente pelo pai, que já esteve detido pela prática do mesmo crime. "Depois da sua soltura, retornou ao convívio das filhas e continuou a abusá-las”.

A porta-voz do INAC apela aos pais no sentido de reforçarem a atenção às crianças e a ensiná-las como evitar abusos sexuais.

Rosalina Domingos deu a conhecer que o INAC recebeu, na semana finda, 409 denúncias de violência contra a criança, em todo o país.

O Instituto Nacional da Criança  encoraja a prática de denúncias, através da linha telefónica 15015, sendo as chamadas grátis e anónimas.        

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade