Sociedade

INEFOP abre ciclo formativo na cidade do Waku-Kungo

Casimiro José| Sumbe

Um grupo de 1.232 jovens do Cuanza-Sul vai ser formado nas especialidades de Electricidade, Canalização, Desenho Gráfico, Corte e Costura, a partir desta semana, com a abertura, na cidade do Waku-Kungo, município da Cela, do novo ciclo formativo do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

06/02/2024  Última atualização 08H37
Exposição do trabalho realizado por jovens do município da Cela, província do Cuanza-Sul © Fotografia por: Edições Novembro

O acto de abertura do ciclo formativo 2024, efectuado na semana passada, sob o lema "Formação Profissional Moderna e Inclusiva, a Chave para o Desenvolvimento do Capital Humano”, teve lugar no auditório do Centro Penitenciário de Reeducação de Menores do Waku-Kungo. O evento foi presidido pelo director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado do Cuanza-Sul, Carlos Henriques, que, na ocasião, exortou os jovens matriculados nas diferentes especialidades a dedicarem-se de forma responsável, a fim de aproveitarem ao máximo os conteúdos teóricos e práticos que vão ser transmitidos.

Aos formadores, apelou à dedicação, de modo a tornar possível o sonho dos jovens inscritos. A formação, avançou, vai ajudar na capacitação de jovens de ambos os sexos e promover o auto-emprego para responder às necessidades do mercado de trabalho local.

A cerimónia de abertura  foi marcada com o encerramento de cursos de curta duração, realizados no quadro dos programas de avanço e capacitação do plano intercalar 2023/2024.

O ciclo anterior contou com a participação de 250  jovens, dos quais 150 eram reclusos. Os cursos ministrados foram os de Corte e Costura, Canalização, Desenho Gráfico e Electricidade. Todos os finalistas  receberam certificados de participação e menções honrosas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade