Sociedade

INEMA regista 80 casos de traumas em Benguela

Engrácia Francisco

Jornalista

Um total de 80 casos de traumas foi registado, na semana, na província de Benguela, pelo Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), informou, ontem, o director-geral da instituição.

10/05/2024  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

De acordo com José Azevedo Ekumba, a província de Benguela esteve muito agitada,  durante o fim-de-semana. "Os acidentes, em Benguela, preocupam as autoridades. Neste último fim-de-semana, os casos aumentaram consideravelmente, por isso é importante reiterar os cuidados, para se evitar o pior”, disse.

O INEMA, referiu, assistiu 189 vítimas, com realce para 62 cidadãos vítimas de traumas. Depois de Benguela, adiantou, segue Luanda que registou 118 casos, dos quais 47 traumas, em consequência de atropelamentos e acidentes de viação.

A nível do país, avançou, foram registadas, na semana passada, 830 casos, com destaque para 398 clínicos, 247 traumas e 14 pediátricos. Os técnicos, continuou, fizeram 242 transferências inter-hospitalar e 13 inter-provinciais.

Um total de 402 chamadas foi efectuada     , porém, deste número, 75 eram falsas. "As pessoas não devem usar a linha telefónica dos serviços para outros fins que não sejam de auxílio à saúde”, recomendou. O INEMA, realçou, contou, na semana finda, com a actuação de 70 médicos e 517 enfermeiros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade