Sociedade

INEMA regista 895 ocorrências

O Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) registou, na semana passada, um total de 895 ocorrências em todo o país, com maior incidência para os casos clínicos, informou, quarta-feira, o director da instituição.

01/02/2024  Última atualização 11H44
Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) © Fotografia por: DR
Azevedo Ekumba destacou que durante o período em análise, socorreram  442 casos clínicos, 165 por traumas, 120 gestantes e 33 crianças. A província de Luanda, explicou, lidera o número de ocorrências, com um total de 169, seguido de Benguela com 123 casos.

"Durante o último jogo da Selecção angolana de futebol registamos na província de Benguela 60 ocorrências, das quais 11 traumas”, disse, acrescentando que Luanda teve, também, um registo de 58 casos, sendo 14 por acidentes de viação. "É importante que em dias de euforia as pessoas tenham cuidados redobrados”, recomendou.

Azevedo Ekumba adiantou que a equipa técnica realizou, no mesmo período, 311 transferências inter-hospitalares e quatro provinciais. "Felizmente o número de transferências para províncias diferentes reduziu, o que é bastante satisfatório”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade