Sociedade

INFOSI realiza I Fórum de Governança da Internet

Engrácia Francisco

Jornalista

O Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI) realiza, amanhã, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), o I Fórum de Governança da Internet.

21/02/2024  Última atualização 09H08
Director-geral do INFOSI, André Pedro © Fotografia por: DR

O evento, que vai decorrer sob o lema "promover a harmonia digital e responsabilidade online", tem como principal objectivo reflectir sobre a importância da Internet na sociedade moderna e uso responsável e inclusivo.

De acordo com o director-geral do INFOSI, André Pedro, a governança da internet refere-se ao processo de estabelecimento de regras, regulamentações, políticas e princípios que orientam o uso, desenvolvimento e administração da internet à escala global, regional e nacional.

"Ela aborda uma ampla gama de questões relacionadas ao funcionamento da Internet, incluindo aspectos legais, económicos, políticos e sociais", disse.

O acto vai ser presidido pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

A actividade vai contar com 17 oradores e quatro moderadores. Serão discutidos em mesa-redonda vários assuntos, destacando-se "A importância da internet na sociedade moderna”, "a promoção do uso responsável e inclusivo da internet" e "Regulação e cooperação na governança da Internet".

Além disso, vão ser analisados, no período da tarde, temas como "Estratégias de marketing digital" e por último "A internet e as infra-estruturas de comunicação em Angola".  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade