Política

Infotur destaca credibilidade das informações sobre o país

Pedro Ivo

Jornalista

O director-geral do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR) de Angola, Afonso Vita, reconheceu, quinta-feira, em Luanda, o potencial do portal “Angola Hoje” para a dinamização da circulação e divulgação de toda a informação sobre Angola, no sentido de o nacional e o estrangeiro obterem mais conhecimentos sobre o país.

17/02/2024  Última atualização 11H42
Director-geral do INFOTUR, Afonso Vita, elogiou o projecto © Fotografia por: DR
Afonso Vita, que falava após o acto de lançamento do referido portal, comentou que o "Angola Hoje” vai dinamizar e facilitar a credibilização da informação a nível nacional e internacional.

Para o responsável do INFOTUR, a plataforma é um ganho importante para o país, pelo facto de congregar as informações de todos os sectores e departamentos ministeriais, bem como divulgar o país em todas as vertentes.

Além disso, Afonso Vita disse que a instituição que representa tem um portal à disposição, apresentado em três línguas, português, francês e inglês, porém, com o surgimento do portal "Angola Hoje”, que é mais abrangente, vai fomentar cada vez mais a circulação da informação e, consequentemente, aumentar a divulgação dos recursos turísticos a nível do território nacional. O portal "Angola Hoje” foi lançado, quinta-feira, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social. O acto de lançamento foi presidido pelo titular da pasta, Mário Oliveira.

O instrumento comporta uma narrativa de comunicação aberta, interactiva e transparente sobre cultura, turismo, agronegócios, indústria, economia, finanças e eventos regionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política