Regiões

Inspector Geral da Administração do Estado trabalha em Benguela

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O Inspector Geral da Administração do Estado (IGAE), João Pinto, cumpre, desde esta segunda-feira, uma visita de dois dias à província de Benguela, para constatar o funcionamento do sector que dirige.

18/03/2024  Última atualização 12H12
© Fotografia por: Edições Novembro

Nesta segunda-feira, João Pinto manteve um encontro em separado, com o governador provincial de Benguela, Luís Nunes e com os membros do Governo provincial, onde foram abordados diversos assuntos relativos ao sector.

Em declaração à imprensa no final do encontro com os membros do Governo Provincial de Benguela, João Pinto disse que a visita serve para inteirar-se da organização e orientar os serviços da IGAE, bem como trazer as questões relativa a éctica, no sentido da relação com os cidadãos e no dever da urbanidade, que as vezes, em cortesia se falha.

Disse que a visita visa, também, reflectir sobre o exercício da função que abrange competências, como o alerta sobre desvios, a violação da legalidade, as normas orçamentais, a disciplina e a hierarquia na administração publica, bem como de se observar a solidariedade dos servidores públicos e não de gladiarem-se.

Para terça-feira, o Inspector Geral da Administração do Estado (IGAE), João Pinto, orienta uma palestra subordinada ao tema "Ética na Administração Pública”, a ser dirigida a gestores públicos, a decorrer na Sala de Conferencias da Administração Municipal de Benguela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões