Regiões

Inspector-geral da IGAE constata funcionamento do Hospital Geral do Bengo

JA Online

O Inspector-geral da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), João Pinto, constatou, esta terça-feira, em Caxito, o desempenho dos técnicos do Hospital Geral do Bengo “Reverendo Guilherme Pereira Inglês”.

16/04/2024  Última atualização 23H44
© Fotografia por: MINSA
O inspector, que esteve acompanhado pelo vice-governador da província do Bengo para o Sector Político, Social e Económico, José Pedro, e do director-geral daquela unidade sanitária, Geovani Malega, destacou o envolvimento dos técnicos, maioritariamente jovens, nas diversas áreas que compõem a unidade sanitária. 

Durante uma hora e meia, João Pinto percorreu e inteirou-se do funcionamento das diversas áreas com realce para a recepção principal, banco de urgência, enfermarias, imagiologia e a fábrica de oxigénio, soube o JA Online de fonte oficial.

A unidade sanitária denominada "Reverendo Guilherme Pereira Inglês”, inaugurada no dia 6 de Novembro de 2023, pelo Presidente da República, João Lourenço, tem 200 camas, 15 áreas clínicas, distribuídas em 24 blocos, seis residências para profissionais e um centro de hemodiálise.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões