Regiões

Instituto Superior no Soyo abre cursos de pós-graduação em Economia

Fula Martins | Soyo

Jornalista

O curso de pós-graduação em Economia começa a ser instruído, no mês de Junho, no Instituto Superior Universitário Nimi-ya-Lukeni (INSPUNYL), na vila do Soyo, província do Zaire.

18/03/2024  Última atualização 07H14
© Fotografia por: DR

A informação foi avançada no final de semana pelo presidente da INSPUNYL, Landu Ludi, após a assinatura do acordo  de intenções entre esta instituição e a Universidade 11 de Novembro, para a implementação do curso de pós-graduação na vila do Soyo.

Pela Universidade 11 de Novembro, o protocolo foi rubricado pelo vice-reitor para os Assuntos Académicos, Alcides Simbo, de acordo com Landu Ludi.

O presidente da INSPUNYL deu a conhecer que o novo curso vai abranger matérias sobre Ciências Económicas estruturadas para a formação de mestres em Gestão de Empresas e Administração e Desenvolvimento Social.

De acordo com Landu Ludi, a iniciativa do protocolo foi realizado no âmbito da política de formação de quadros 2023/27 e inserido, também, no quadro da estratégia de longo prazo até 2035.

No âmbito do protocolo, disse o presidente do INSPUNYL, a instituição vai conceder algumas salas de aula, proporcionar o transporte e alojamento para o corpo docente e o pessoal administrativo em comissão de serviço na vila do Soyo. 

A Universidade 11 de No-vembro, explicou Landu Ludi, vai disponibilizar, também, o corpo docente para acompanhar os estudantes durante os trabalhos de investigação e de monografia.

O INSPUNYL, que foi criado em 2021, possui 14 salas de aula, lecciona os cursos de Engenharia Informática e Multimédia, Engenharia Agronómica, Gestão Financeira e Contabilidade, Gestão de Publicidade e Marketing e Hotelaria e Turismo, funcionando em três turnos e tem matriculado 1.222 estudantes no actual  ano académico, que inciou no dia 2 de Outubro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões