Desporto

Interclube ergue troféu da Taça de Angola

Juscelino da Silva

Jornalista

O Grupo Desportivo Interclube conquistou ontem a Taça de Angola em basquetebol sénior masculino com um triunfo sobre o Petro de Luanda por 75-72, desafio disputado no pavilhão principal da Cidadela Desportiva. Em 48 anos de existência do clube afecto à Polícia Nacional, o troféu entra, pela primeira vez, na galeria.A equipa de Apolinário Paquete entrou na quadra com a lição bem estudada e apresentou uma equipa muito disciplinada, no aspecto táctico e venceu o primeiro quarto por 28-27.

30/03/2024  Última atualização 11H20
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

No segundo quarto, os polícias depararam-se com um adversário mais agressivo, em todos os aspectos, o que exigiu manter o foco táctico. O Petro de Luanda tomou conta do jogo com mais pressão, mas não dispunha de argumentos para fazer deslocar a carruagem. Fruto da boa dinâmica ofensiva, as duas agremiações foram aos balneários empatadas a 41 pontos.

No reatamento, o Interclube apareceu mais forte, ante a passividade do Petro de Luanda. Bem liderados pelos bases Emanuel Sebastião e Helmer Félix, os polícias construíram a vitória na primeira metade do terceiro quarto. Os 17 pontos de vantagem, resultantes da evidência do jogo exterior, deixou os petrolíferos em sentido. 

O Interclube fixou o resultado final em 75-72 ,num jogo em que os bases Emanuel Sebastião e Helmer Félix foram fundamentais e terminaram com 13 pontos cada um, seguido pelo extremo-poste Jonatão Jungo com 10.

No Petro de Luanda, o capitão Carlos Morais foi o mais inconformado e anotou 15 pontos, insuficientes para ajudar a equipa a conquistar o troféu. O extremo-poste norte-americano Markieth Comming marcou 14 pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto