Sociedade

ITEL cria uma plataforma para antigos estudantes

Miguel Brás

Jornalista

O Instituto de Telecomunicações (ITEL) criou uma nova plataforma multifacetada para conectar todos os antigos estudantes, uma ferramenta essencial na compreensão do impacto social destes no mercado de trabalho após a formação, adiantou, segunda-feira, o director-geral da instituição.

06/02/2024  Última atualização 08H56
© Fotografia por: DR

Cláudio Gonçalves informou que a plataforma vai oferecer, também, uma formação específica aos ex-estudantes, assim como divulgar novas oportunidades de emprego e negócios do sector das Tecnologias de Informação e Telecomunicações.

A partir da plataforma, continuou, vai ser possível obter dados estatísticos sobre pontos a serem melhorados no currículo dos finalistas e propor programas de formação especializados. "Com o lançamento da plataforma, queremos criar uma comunidade forte e engajada de ex-alunos da instituição”.

A iniciativa, referiu, demonstra o compromisso da instituição com o sucesso e desenvolvimento contínuo dos ex-alunos. A plataforma, acrescentou, vai ajudar a promover serviços como o networking entre os ex-alunos, por meio da partilha de experiências, oportunidades profissionais e conhecimento especializado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade