Desporto

Jair Yoba apita no Europeu de Artes Marciais

A Federação Internacional de MMA convidou o árbitro angolano Jair Yoba, para integrar a equipa de arbitragem no Campeonato Europeu da modalidade que decorre na cidade de Belgrado, Sérvia.

01/04/2024  Última atualização 09H20
Juiz convidado pela Federação Internacional © Fotografia por: DR

De 31 anos de idade, Jair Yoba torna-se assim no primeiro árbitro angolano a ajuizar uma prova europeia das Artes Marciais Mistas. Em declarações feitas nas redes sociais, o árbitro mostrou a sua satisfação por ter sido o escolhido para esta missão, que considera importante. 

"É uma honra estar dentro desta prova como árbitro. Geralmente estas provas não admitem árbitros de outros continentes. Nós fomos felizes e vou dar o meu melhor para tornar a competição bem-sucedida. Quero sair daqui com alguns combates arbitrários, sendo o central", disse.

O árbitro angolano estreou-se na arbitragem de MMA em 2021, tendo obtido a licença Internacional no Campeonato do Mundo de Tirana, Albânia, em 2023, com o registo de quinze combates.

Para além da arbitragem, Jair Yoba tem deixado a sua marca contribuindo no desenvolvimento da modalidade de MMA, sendo um exemplo para os jovens que desejam trilhar o mesmo caminho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto