Regiões

João Baptista Borges preocupado com falta de Água no Capari

JA Online

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, mostrou-se preocupado, hoje, pela falta do líquido precioso na centralidade do Capari e arredores do Panguila.

18/02/2024  Última atualização 19H59
Ministro João Baptista Borges constata situação na centralidade do Capari © Fotografia por: Direito Reservado

A preocupação foi manifestada durante uma visita efectuada à província do Bengo.

Durante a deslocação, João Baptista Borges constatou que os níveis de operacionalidade da  Estação de Tratamento de Água de Capari reduziu 50% da capacidade, deixando os munícipes da centralidade de Capari e arredores de Panguila sem água potável.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da EPAL Bengo que, também, acompanhou o ministro e verificou "in loco" o estado de execução da instalação das quatro bombas de adução que garantem o normal funcionamento da Estação notou que houve uma paralisação técnica de duas bombas e que isso provocou a respectiva redução significativa acima referida, afectando o atendimento aos serviços de distribuição de água aos munícipes daquela localidade.

Face a isso, João Baptista Borges apelou a um maior engajamento dos técnicos para a rápida normalização dos serviços e assegurou que irá retornar à região para constatar a resolução do problema.

De acordo com uma nota consultada pelo JA Online, a ETA de Capari contém uma capacidade instalada de 360 metros cúbicos dia, composta por quatro bombas de 90 metros cúbicos hora cada.

A visita contou, ainda, com a governadora Provincial do Bengo, Maria Nelumba, o secretário de Estado da Energia, António da Costa, e demais membros do governo e responsáveis do sector.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões