Política

João Diogo Gaspar foi eleito primeiro secretário do MPLA no Cuanza-Norte

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

João Diogo Gaspar é o novo primeiro secretário provincial do MPLA no Cuanza-Norte, eleito, sábado, durante a IIª Conferência provincial extraordinária do partido, realizada no cine Ndalatando.

10/03/2024  Última atualização 08H14
Novo primeiro secretário provincial do partido dos camaradas no Cuanza-Norte foi eleito com 418 votos a favor contra 14 © Fotografia por: DR

O novo primeiro secretário do partido dos camaradas no Cuanza-Norte foi eleito com um total de 418 votos a favor, correspondendo a 97 por cento dos escrutínios válidos, enquanto outros 14 votos foram contra.

João Diogo Gaspar sucede  Pedro Makita Armando Júlia, que comandou os destinos da formação política, a nível da região, por um período de dois anos.

Na sua intervenção, João Diogo Gaspar agradeceu o voto de confiança que lhe foi depositado pelo Comité Central do MPLA e garantiu trabalhar com todos, visando o fortalecimento do partido.

O dirigente político solicitou dos militantes, amigos e simpatizantes do MPLA total apoio para o cumprimento, com êxito, da árdua missão de conduzir os destinos do partido na província do Cuanza-Norte e prometeu envidar esforços para o alcance de vitórias e sucessos nos diversos desafios propostos para o futuro.

Na ocasião, o primeiro secretário provincial cessante, Pedro Armando Makita Júlia, mostrou gratidão pelo apoio recebido das distintas organizações do partido, durante o seu mandato, que, em sua opinião, permitiram a melhoria das condições sociais e económicas da população local.

O dirigente agradeceu a confiança da direcção central do partido ao longo do seu mandato e apelou aos militantes do partido no sentido de apoiarem o novo secretário, para que as acções do MPLA no Cuanza-Norte sejam, cada vez mais, evidentes e impactantes de modo a enfrentarem os desafios vindouros com a convicção de vitória.

Maria Antonieta Baptista, coordenadora da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Secretariado do Comité Central do MPLA, que liderou o grupo de acompanhamento do Bureau Político ao Cuanza-Norte, elogiou a forma ordeira como decorreu a conferência, que, em seu entender, ficou marcada com um clima de "camaradagem, traduzido num verdadeiro clima de democracia interna”.

A coordenadora apelou aos militantes a receberem de mãos abertas o novo secretário do partido para o êxito do seu mandato. Maria Baptista recomendou, de igual modo, um maior aprofundamento do trabalho partidário, com maior incidência para as estruturas de base.

Participaram do evento membros do Bureau Político do Comité Central do MPLA e da Comissão Executiva e um total de 433 delegados, dos 600 previstos, para além de jovens filiados na JMPLA e representantes da OMA.

Os delegados da segunda conferência provincial do MPLA no Cuanza-Norte felicitaram a eleição de João Diogo Gaspar ao cargo de secretário provincial do partido e prometeram trabalhar com ele nas diversas acções a serem programadas para a melhoria e coesão das fileiras do partido.

Os militantes aproveitaram a ocasião para felicitar as mulheres angolanas e de todo o Mundo pela celebração dos dias dois e oito de Março. Durante o evento, foi lido uma monção de apoio ao Presidente da República, João Lourenço, pela forma como tem dirigido os destinos do país, principalmente no que toca aos domínios da reforma do Estado e combate à corrupção.

João Digo Gaspar é membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA, tendo já exercido a função de coordenador do grupo de acompanhamento do órgão para a província do Cuanza-Norte, para além de representante da Câmara dos Empresários de Angola/China, em Malanje.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política