Desporto

João Lourenço satisfeito com prestação das Palancas

O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou sexta-feira, em Luanda, a sua satisfação pelo desempenho da Selecção Nacional de futebol no CAN’2023, na Côte d’Ivoire, apesar da eliminação nos quartos-de-final.

03/02/2024  Última atualização 09H05
Presidente da República, João Lourenço, e a primeira dama Ana Dias Lourenço © Fotografia por: DR
Segundo o Chefe de Estado, Angola esteve bem na prova e convidou os angolanos e a Selecção Nacional, em particular, a não se desanimar.

"Neste CAN estivemos bem, mas precisamos de melhorar aprendendo com os erros", postou o Presidente angolano na sua conta da rede social.

"Não desanimar, o próximo será nosso, só dependemos de todos nós, do MINJUD, da FAF, dos Palancas (Negras) e de todos os angolanos torcedores”, escreveu o Chefe de Estado.

  MENSAGEM DE FELICITAÇÃO
Bureau Político aplaude postura da selecção

O Bureau Político do Comité Central do MPLA felicitou ontem as Palancas Negras pela boa prestação na fase final do CAN, que se disputa na Côte d'Ivoire.

"Apesar de não ter logrado o apuramento para as meias finais do CAN'2023, o Bureau Político do Comité Central do MPLA reconhece o bom desempenho da Selecção Nacional de Futebol em Sénior Masculino e incentiva a continuidade do trabalho", lê-se na mensagem.

Tendo em vista o alcance de melhores resultados nas próximas competições, bem como a manutenção da base e coesão da equipa o BP enaltece a atitude da selecção. 

"O Bureau Político aplaude a postura dos Palancas Negras, reconhecendo que representaram a Nação com abnegado espírito de missão e cumprimento do dever, elevando o prestígio de Angola no mosaico futebolístico do continente africano", destaca a mensagem.

Incentivou o Povo Angolano a continuar a render tributo à Selecção Nacional. "Tributar os bravos atletas, que só não atingiram as fases seguintes da competição, atendendo a lógica do futebol que não permite todos ganharem ao mesmo tempo".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto