Desporto

Joaquim Santos destaca cumprimento da missão

Elsa Arroz

Jornalista

O presidente da Federação Angolana de Natação (FAN), Joaquim Santos, afirmou que o órgão reitor da modalidade cumpriu a missão confiada pela Africa Aquatics, ao sediar a 16.ª edição do Campeonato Africano absoluto

06/05/2024  Última atualização 12H15
Dirigente pensa em estrutura diferente para o mundial júnior © Fotografia por: Edições Novembro

Na hora do balanço, o dirigente assegurou estar pronto para os próximos desafios.

 "O balanço é positivo. Superamos as nossas expectativas e a dos visitantes. Uma coisa é certa, todos que entraram na Piscina de Alvalade tiveram esta apreciação. Temos qualidades e estamos prontos para os novos desafios”, referiu.

Com a candidatura para albergar o Campeonato do Mundo júnior em 2027, Joaquim Santos afirma que o mundial será o maior desafio de sempre para a natação.

"Sou de opinião que o Africano já terá sido um dos maiores eventos desportivos em Angola, por ter trazido atletas de 42 países. Ou seja, acolher o mundial júnior, onde estão previstos cerca de 200 países, será desafiante. Vamos procurar criar todas as condições para que seja uma competição de excelência e corra bem, sem sobressaltos. Já mostrámos capacidade para receber uma prova, então é somar e seguir”, sublinhou.

Quanto ao mundial, o dirigente acrescenta: "Será uma estrutura completamente diferente. Contamos claramente com o apoio incondicional do ministro da Juventude e Desportos, Presidente da República e da Vice, que manifestaram total apoio à natação”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto