Mundo

Joe Biden aconselhado a endurecer discurso

Os assessores de campanha de Joe Biden aconselham o Presidente norte-americano a endurecer o seu tom de confronto com o adversário republicano, Donald Trump, para o vencer nas presidenciais de Novembro.

17/03/2024  Última atualização 10H21
© Fotografia por: DR

De acordo com vários recentes relatos nos ‘media’ norte-americanos referidos pela Lusa, os conselheiros de Biden consideram que o candidato democrata, na sua corrida a um segundo mandato na Casa Branca, deve procurar manchar   imagem de Trump tanto ou mais do que recordar os eleitores dos seus sucessos como Presidente.

Essa estratégia foi já ensaiada durante o discurso do Estado da União, no passado dia 6, quando Biden se referiu a Trump (sem nunca o mencionar pelo nome, antes dizendo "o meu antecessor”) por 13 vezes, chamando a atenção para os riscos de uma segunda eleição do candidato republicano. Em declarações para um artigo na revista The New Yorker, titulado "A última campanha de Joe Biden”, o Presidente dramatizou o cenário de um regresso de Trump à Casa Branca, assim como avisou para o risco de o candidato republicano voltar a não aceitar uma derrota nas urnas, repetindo com ainda mais insistência e com um comportamento ainda mais violento os apelos à insurreição popular.

Biden está preocupado que Trump possa incentivar uma repetição da invasão ao Capitólio, de 6 de Janeiro de 2021, que procurou anular a escolha do colégio eleitoral que confirmaria a vitória do actual Presidente nas eleições de 2020.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo