Desporto

Jogos Africanos: Marcos vai correr sozinho em Accra

Silva Cacuti

Jornalista

O atletismo angolano vai fazer-se representar nos Jogos Africanos do Accra, Ghana, pelo velocista Marcos dos Santos, especialista e recordista nacional dos 200 metros rasos, garantiu Bernardo João, presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA).

21/02/2024  Última atualização 10H28
Recordista Nacional prepara-se na África do Sul © Fotografia por: Edições Novembro

"Infelizmente, a participação nos Jogos Africanos é por resultados mínimos. Só temos um único atleta com mínimos em todas as especialidades; está difícil encontrar atletas com mínimos. Apenas o Marcos os tem", aferiu.

O atleta afecto ao Petro de Luanda cumpre um período de estágio na África do Sul, visando à competição continental. Sobre a preparação, o treinador Santana João referiu que inclui a participação em diferentes competições. O angolano perdeu a participação em duas provas em Pretória, no dia 17 do corrente, devido à chegada tardia no local. O desembarque aconteceu no mesmo dia. 

O atleta não perdeu ânimo e trabalha para manter e melhorar os níveis competitivos, porquanto tem outras disputas na agenda, de acordo com o seleccionador.

"A preparação visa manter o ritmo apresentado na prova em que bateu o recorde nacional e melhorá-lo para a competição africana. Está focado na prova inscrita para o próximo sábado e na última que acontece no dia 2 de Março", disse.

O treinador pormenorizou o programa de preparação: "Estamos a trabalhar a força explosiva e noutros aspectos técnicos para ter o Marcos com bom desempenho. Ele sonha com medalhas nos 100 ou 200 metros rasos".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto