Cultura

Jovens do Prenda “caça” novos membros

Analtino Santos

Jornalista

Os músicos interessados em ingressar na Orquestra Os Jovens do Prenda podem candidatar-se para o preenchimento das vagas de vocalistas e saxofonistas. O presidente da Cooperativa Cultural Os Jovens do Prenda, S.A, João Andrade, confirmou a existência de um processo selectivo.

03/02/2024  Última atualização 00:00
Os Jovitos no encerramento da primeira edição do Festival das Bandas © Fotografia por: Luís Damião | Edições Novembro

As candidaturas começaram no passado dia 29 de Janeiro e encerram a 15 deste mês, e devem ser apresentadas na sede dos Jovens do Prenda, na rua da Missão, nº 77. Também podem entrar em contacto com os terminais telefónicos: 925733212 e 923710270.

Os candidatos devem ter entre 20 e 45 anos, experiência musical comprovada, disponibilidade total, comprometimento com a instituição e fluência no kimbundo para o vocalista. Devem conhecer e interpretar os temas dos Jovens do Prenda e terem a capacidade de criar novos trabalhos musicais. Esta já foi uma prática no passado e o exemplo foi a entrada de Tweilly Bamba, como vocalista.

Ao responder às motivações do anúncio publicado no Jornal de Angola, João Andrade afirmou que "todos sabem que o lugar do falecido Miau ainda não foi preenchido e temos também uma vaga para saxofonista. E, estas devem ser preenchidas”.

João Andrade manifestou o compromisso de renovação e de passagem de testemunho a novos elementos. "Reconheço que não é fácil pegar a malha dos Jovens do Prenda, mas com ensaios e orientação dos mais experientes, consegue-se tudo. Aconteceu com o mais novo integrante, o Mário, nos teclados”.

Sendo uma prática pouco usual no mercado de trabalho,  a realização de testes (audição musical), disse que "as boas práticas em gestão recomendam que procedamos desta forma. É colocar o anúncio no Jornal, depois nós vamos seleccionar os candidatos de acordo com os requisitos e observar durante um período experimental”.

A Cooperativa Cultural Os Jovens do Prenda optou por não recorrer ao mercado onde existem alguns artistas que interpretam e executam temas dos Jovitos, pois, como frisou o seu presidente porque "quem estiver interessado de forma voluntária, vem se apresentar, porque eu,  às vezes, posso chamar uma pessoa que já tem compromisso com outra instituição e não é correcto isso” afirmou o interlocutor do Jornal de Angola.

 
Farra ao Amanhecer

A Orquestra Os Jovens do Prenda realiza, hoje, a partir das 18h00, no Quintal dos Jovitos, no Espaço Luar, no Benfica, mais uma edição do concerto denominado "Farra ao Amanhecer”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura