Sociedade

Jovens dos centros de acolhimento vão beneficiar de acções formativas

António Cristóvão

Jornalista

Um grupo de 25 adolescentes e jovens, de seis centros de acolhimento da capital do país, começa, quarta-feira, a participar numa formação técnico-profissional de 90 dias, na Academia do Empreendedor de Luanda (AEL).

17/03/2024  Última atualização 09H50
Seleccionados 25 jovens © Fotografia por: DR

Os dados foram tornados públicos, sexta-feira, pela directora da AEL, Sandra Batalha, após a assinatura do memorando de cooperação entre o Governo Provincial de Luanda (GPL), Fundação Arte e Cultura e Africell, que visa à oferta de estágios remunerados a jovens de centros de acolhimento da capital do país.

Os adolescentes e jovens, acrescentou, foram seleccionados nos centros de acolhimento Sérgio Luther Rescova, Lar Infantil Kuzola, Dom Bosco, Missões Missionárias Sem Fronteiras (MISFROM), Horizonte Azul e Arnaldo Janssen.

Durante os três meses, explicou, os adolescentes e jovens vão, também, ter aulas intensivas sobre Empreendedorismo, Ética e Liderança.

Os beneficiários disse, vão estar ocupados durante o dia, com aulas e actividades extra-curriculares, estando garantidas, depois do estágio, algumas vagas para o emprego na Africell Group, empresa da área das telecomunicações.

A Academia do Empreendedor de Luanda, esclareceu a sua directora, vai estar ocupada, essencialmente, com a parte formativa.    

A instituição, que foi fundada em 29 de Abril de 2021, já formou 700 jovens em diversas áreas técnico-profissionais.

A AEL está situada no Distrito Urbano do Benfica, município de Talatona, e possui oito salas de aula para as áreas de Tecnologia e Comunicação, Artes e Ofícios, Línguas e Empreendedorismo.

De acordo com Sandra Batalha, o objecto social é a formação de empreendedores e facilitar a criação de empresas de prestação de serviços.

Na AEL são ministrados os cursos de Designer Gráfico, Corte e Costura, Língua Inglesa, Gestão Financeira, Pastelaria, Culinária, Atendimento ao Público, Gestão de Stock, Decoração de Eventos, Edição de Vídeos, Excel Avançado, Gestão de Micro e Pequenos Negócios, Gestão de Empresas, Cabeleireiro, Contabilidade Informatizada, Informática, entre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade