Desporto

Ju jitsu: Associação transfere provincial para Maio

Rosa Napoleão

Jornalista

A aproximação das datas, no calendário das actividades da associação, forçou o adiamento do Campeonato Provincial de Ju jitsu, que estava programado para sábado último, no Complexo da Cidadela Desportiva.

16/04/2024  Última atualização 08H15
Inicialmente a prova estava prevista para o mês de Maio © Fotografia por: DR

O evento, que fará disputar os estilos Dou System, Contacto, Ne-waza e Fathing, nas várias categorias de peso, foi remarcado para 4 e 5 de Maio, no mesmo local.

Segundo o comunicado da Associação Provincial de Ju Jitsu de Luanda, liderada por Panzu Mussuca, a intenção é dar uma margem de tempo para permitir o descanso dos atletas de Luanda que competiram na Taça da Paz, disputada no dia 6 do corrente.

A direcção associativa ainda apela aos clubes, escolas e academias, a aproveitarem a margem de tempo para confirmarem as suas presenças na competição, até ao dia 25 deste mês.

O valor da inscrição para as equipas ronda os 12 mil kwanzas, ao passo que os individuais devem pagar 3.500. A licença e os técnicos devem embolsar 1.500 e 1.000 kwanzas respectivamente.

Nos regulamentos reza que só terão direito a participar da prova os atletas que estiverem inscritos ou reconhecidos pela Associação Provincial.

A prova prevê a atribuição de prémios aos vencedores de cada categoria. Os valores ou taças a serem oferecidos ainda não foram revelados pela comissão organizadora.

A APJJL controla até ao momento mais de 14 academias, sendo o Sun II, Legião de Lutadores, Mofaper, Sun Font, Debe See, San FK, San FM, Dragão, San New Level, Águias, Leões, Cafam, Nidan, San Kaporal e Kakevodan.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto