Política

JURA pretende um maior dinamismo na estrutura

Adolfo Mundombe/Huambo

Jornalista

O novo secretário provincial da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), no Huambo, recentemente eleito, disse que durante o mandato vai trabalhar para dinamizar a mobilização dos jovens em prol da UNITA.

10/02/2024  Última atualização 10H14
Mobilização dos jovens em prol da UNITA © Fotografia por: Arquivo
Florindo Soquila prometeu actuar nos diversos eixos da sociedade, para assegurar que as fileiras da juventude do "Galo Negro” tenham cada vez mais adesão de militantes e atinjam os objectivos para o alcance da vitória.

O secretário provincial fez saber que a primeira acção é a mobilização massiva dos jovens no sentido de estarem preparados para um envolvimento directo com os militantes, amigos e simpatizantes, daí a necessidade de capacitá-los para que no futuro sejam eles a assumirem os cargos como autarcas nas diversas localidades onde forem indicados.

Segundo o dirigente da juventude da UNITA no Huambo, a organização está preparada, com a maior preocupação voltada à efectivação das autarquias no país. "Com a institucionalização das autarquias em Angola, teremos uma maneira diferente de encarar os problemas mais perto do cidadão”, realçou Florindo Soquila.

O processo das autarquias é um dos desafios adoptados pelo partido em 2024. A materialização, após duas décadas desde o alcance da paz, serve para concretizar o programa constitucional relativo ao Poder Local.

Segundo o dirigente, durante este mandato vai defender uma liderança resumida em três eixos. O primeiro é a institucionalização das autarquias, para se ter uma forma diferente de resolver as principais dificuldades, com destaque aos da juventude.

A segunda razão tem que ver com a proximidade das comunidades, porque vai facilitar o engajamento na alfabetização, de modo que se construa uma sociedade capaz de escrutinar a dinâmica governativa e exigir para que traga as condições mínimas.

Florindo Soquila pretende revolucionar a consciência dos jovens e convidá-los a fiscalizar a dinâmica governativa local e a ter muita coragem de lutar contra a corrupção, a fome, a pobreza e o nepotismo.

O líder provincial do "braço” juvenil da UNITA no Huambo tem vários projectos traçados e um é a criação de cooperativas agrícolas de jovens camponeses, de forma a massificar a produção no campo nas localidades e combater a fome no seio da camada juvenil.

Para este dirigente, a JURA no Huambo está firme, forte e coesa, aproveitando a ocasião para denunciar a existência de alguns perfis falsos nas redes sociais, com o objectivo de criar especulações à volta de mentiras.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política