Cultura

Kiezos, Jovitos e convidados “abarrotam” Catedral do Semba

Analtino Santos

Jornalista

Temas como " Princesa Rita", "Gienda gia Mama", "Pontapé", "Pacheco", dentre outras músicas, marcaram arranque do Muzonguê da Tradição, realizado ontem no Centro Cultural e Recreativo Kilamba.

12/02/2024  Última atualização 12H25
Patricia Faria levou a irreverência dos novos tempos aos veteranos dos Jovens do Prenda © Fotografia por: Arsénio Bravo|Edições Novembro

A Catedral do Semba teve assistência à altura de um e o ambiente foi vivido com o clima de carnaval. Os Kiezos foram os primeiros a subir ao palco para o esperado reportório com os temas que marcam a história da formação do Marçal.

O cardápio "musical" preparado justificou as presenças do conjunto Os Kiezos, Orquestra Jovens do Prenda, António Paulino, Botto Trindade, Augusto Chacayá, Patrícia Faria e Tony do Fumo Filho.

Botto Trindade partilhou momentos com os integrantes do conjunto Os Kiezos e não ficou apenas pelos clássicos de Marito ao dedilhar músicas como "Benguela Libertada".

Com Zé Manico como vocalista, também estiveram Rialtino Burity e Tony do Fumo Filho, que foi acompanhado por ambas as formações.

Os integrantes dos Jovitos, tal como os colegas do Marçal, não facilitaram na "farra" com um alinhamento com temas icónicos. Na sua performance, Augusto Chacaya foi mais uma vez o "trunfo" do Muzonguê da Tradição e contribuiu para um desfecho apoteótico.

Os Jovens do Prenda ainda acompanharam António Paulino, artista que tem uma forte relação com o grupo e juntos fizeram a festa com músicas onde não faltaram "Joana", "Ginginda" e "Pontapé".

Patrícia Faria, a única representante feminina, agiu como uma "showman" e ficou no currículo o acompanhamento dos Jovitos. Com "Pacheco" encerrou a actuação que lhe permitiu explorar canções que a notabilizaram, como "Caroço Quente" e versões como a "Candonga" de Zecax, cantor que esteve nos Kiezos e Jovens do Prenda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura