Cultura

Kilamba Kiaxi conta com cinco representantes nas duas classes

Armindo Canda

Jornalista

Cinco grupos carnavalescos do município do Kilamba Kiaxi, das classes adulta e infantil, participam, este ano, nos desfiles do Carnaval de Luanda, que acontece entre sábado e segunda-feira, na Nova Marginal, em Luanda, confirmou, ontem, ao Jornal de Angola, a directora da Cultura.

08/02/2024  Última atualização 12H40
© Fotografia por: DR

Izilda Marques avançou que o município do Kilamba Kiaxi será representado por cinco grupos carnavalescos, com realce para o União 17 de Setembro e o União Café de Angola, em ambas as classes, enquanto o grupo União Juventude Kilamba Kiaxi vai dançar apenas na classe infantil.

A directora referiu que foram realizados vários encontros de trabalho com os responsáveis e integrantes dos grupos carnavalescos do município.

"Para apoiar os grupos do município, a administração municipal decidiu custear a alimentação durante os ensaios e os dias dos desfiles. Também está salvaguardada a questão da transportação”.

Izilda Marques almeja que um dos grupos representantes do Kilamba Kiaxi seja o grande vencedor desta edição do Carnaval.

"Acredito que os grupos em representação do nosso município estão preparados para abrilhantar no Entrudo deste ano e um deles ser o grande vencedor, tanto na classe de adultos, como na infantil”, sublinhou a directora da Cultura no Kilamba Kiaxi.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura