Cultura

Konde apresenta hoje temas do álbum “Sons D’Alma”

Analtino Santos

Jornalista

O disco “Sons D’Alma” e uma colectânea dos sucessos de Konde Martins são apresentados, hoje, num concerto, a partir das 19h30, no Junkembo, situado na Mutamba, em Luanda, antecedida de uma conversa em torno do seu mais recente disco de originais.

29/02/2024  Última atualização 11H50
Músico vai priorizar a interpretação de temas do novo CD © Fotografia por: DR

O novo álbum de originais de Konde Martins chega com uma versão de "Teresa Ana” de Waldemar Bastos, tema que nos últimos concertos acompanha  "Morena”, "Dama de Rosa”, "Kátia” e "Negra”, músicas obrigatórias no alinhamento dos espectáculos.

O artista actua numa casa com fortes afinidades com o início da carreira artística, como músico de bar.

O Junkembo Terrace é uma das casas nocturnas que tem dado palco aos artistas nacionais. No ano passado Kanda, Mago de Sousa, Margareth do Rosário, Nellah Tavares, Pedro Cabenha, Proletário, Eduardo Paím e Banda FM foram alguns dos artistas que passaram nos grandes concertos, enquanto o Trio Brix e Dennis Sammaya actuaram com regularidade às quartas-feiras e aos sábados.

Este ano, o evento de apresentação de "Sons D’Alma” vem na sequência da passagem pelo espaço de Edna Ernesto, no concerto do Dia dos Namorados e do casamento entre o desporto e cultura, nos jogos de futebol de Angola, durante o Campeonato Africano das Nações "CAN’2023”.

Konde Martins despontou como trovador e ganhou notoriedade com "Cantei”, a balada que lhe deu projecção nacional. Depois foi construindo a carreira em "Kátia”, "Morena”, "Negra”, "Nesse som”, "Juju” e outras kizombas dignas de serem ouvidas e dançadas. O artista inspira-se nos estilos jazz, bossa nova, world music e clássicos angolanos, com incidência nos estilos massemba, semba, kizomba e kilapanga.

Pedro Chissay, director artístico do Junkembo, considerou  uma honra acolher a apresentação do novo disco de Konde no espaço que dirige. "Este evento acontece um mês antes de completarmos seis anos e vai servir de antevisão do nosso concerto comemorativo, que estamos a preparar com grandes artistas da nossa praça”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura