Sociedade

Lançada plataforma digital para impulsionar o turismo

Engrácia Francisco

Jornalista

A empresa angolana Gotaze lançou, quinta-feira, em Luanda, uma plataforma digital com vista a impulsionar o turismo no país e em África, bem como trazer um novo conceito de práticas turísticas.

08/03/2024  Última atualização 12H06
Plataforma tem como objectivo facilitar a adesão aos serviços de suporte à actividade turística © Fotografia por: Raimundo Mbia | Edições Novembro
A directora-geral da Gotaze, Ana Marta, disse que o objectivo é congregar, no ambiente digital, serviços de suporte à actividade turística, trazendo, assim, visibilidade global e facilitando a adesão aos serviços por parte dos turistas.

 A gestora esclareceu que o propósito é propiciar imagens e sugerir destinos com atractivos turísticos. "Os turistas poderão aceder à plataforma de forma autónoma e simplificada, fazendo inclusive reservas onde estiverem, sem necessariamente recorrerem a uma interacção humana”, adiantou. 

Ana Marta revelou ter sido feito um investimento de 500 mil dólares para a concretização do projecto, apelando, por isso, à adesão de todos os operadores que desejam expandir o negócio. "Temos registado alguma resistência à adesão por parte de operadores angolanos”, lamentou a directora-geral da Gotaze, apontando que, até ao lançamento da plataforma, os empresários namibianos e moçambicanos são os que mais mostraram interesse no projecto. A meta, adiantou, é expandir os serviços a outros mercados africanos até 2026.  

A plataforma está disponível em todos os aparelhos digitais com internet. Para acedê-lo basta clicar no link www.gotaze.net, sendo a adesão "totalmente gratuita”.

Por seu turno, a directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Teresa Tatiana de Morais Mbuta, em representação do governador de Luanda, Manuel Homem, destacou a importância do turismo para o desenvolvimento económico do país.

Teresa Mbuta assegurou que Luanda vai continuar a apoiar iniciativas do género, de forma a motivar os jovens que se destacam na criação de projectos.

Sobre os projectos da província para o sector do Turismo, destacou, a formação de jovens, criação de vários postos de trabalho para a juventude, para a promoção da imagem da província e do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade