Regiões

Lançado em Moçâmedes programa “ Padarias do Ambiente”

Maria Cavela | Moçamedes

Jornalista

O Gabinete Provincial do Ambiente no Namibe, em colaboração com os alunos do Complexo Escolar ABC, apresentou, esta quarta feira, em Moçâmedes, o programa “Padarias do Ambiente” para acabar com a utilização efectiva de sacos de plástico.

31/01/2024  Última atualização 23H55
© Fotografia por: Jeovani Cola / Edições Novembro - Namibe
O programa lançado no acto provincial das comemorações do 31 de Janeiro, Dia Nacional do Ambiente, faz parte do projecto "Namibe Plástico Zero” cuja a mensagem passada foi desenvolvida pelo critério de sensibilização à adesão dos sacos de pano (tecidos reutilizáveis) e papel em vez de plástico. 

Na ocasião, a vice-governadora provincial do Namibe para o Sector Técnico, Ema Samali,  disse que a iniciativa faz parte do compromissos assumidos por Angola em relação ao ambiente, oceanos, implementação de princípios que concorrem para um ambiente mais saudável e sustentável que garante a existência de toda biodiversidade.

Por sua vez, o director do Gabinete local do Ambiente, Pedro Hangula, considerou que o programa contempla a participação de crianças, jovens e adultos e chama atenção da população sobre a importância da preservação do ecossistema para a inclusão da região no ranking da província mais ecológica do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões