Mundo

Lançado Prémio Internacional Greycells de Genebra

JA Online

A Associação de Antigos Funcionários Públicos Internacionais para o Desenvolvimento Greycells lançou, quinta-feira, um inquérito e concurso online para jovens “Prémio Internacional Greycells de Genebra”.

02/02/2024  Última atualização 15H37
Lançado Prémio Internacional Greycells de Genebra © Fotografia por: DR

Os resultados serão anunciados durante o Diálogo Intergeracional Greycells anual sobre "O papel da Genebra Internacional no sistema ONU 2.0”, agendado para 25 de abril deste ano, no Swiss Press Club, em formato hibrido.

A pesquisa anónima lançada em francês, inglês e espanhol, vai até 25 de março e pretende promover e analisar, na Suíça e no mundo, o papel da Genebra Internacional.

De acordo com a nota enviada ao JA Online, o inquérito destina-se ao público em geral em todo o mundo, que poderão enviar a sua contribuição em formato de artigo ou uma entrevista em vídeo com um especialista no tema do papel da Genebra Internacional.

Uma comunicação transmitirá as principais conclusões do Diálogo à Conferência da Sociedade Civil das Nações Unidas, programada para acontecer em Nairóbi, de 9 a 10 de maio de 2024, bem como aos negociadores governamentais, representantes da sociedade civil em Nova York e à imprensa suíça e internacional.

Os interessados poderão aceder o link para o questionário em francês https://greycells.ch/dialogue-intergenerationnel-2024/, que inclui uma nota conceptual que sublinha a importância da Genebra internacional para a Cimeira do Futuro das Nações Unidas (Nova Iorque, setembro de 2024) e para o multilateralismo em geral, assim como, o Link para o "Prémio Greycells Internacional de Genebra" https://greycells.ch/dialogue-2024-youth-contest-rules-final-version-french-19-january-2024/

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo