Regiões

Lançado projecto de combate ao assédio sexual nas escolas do Namibe

João Luhaco |Moçâmedes

Jornalista

O projecto de combate ao assédio sexual, um fenómeno que se regista em quase todas escolas, foi lançado, na terça feira, em Moçâmedes, na província do Namibe.

21/02/2024  Última atualização 17H38
© Fotografia por: Cedida

A iniciativa promovida pela esposa do governador provincial do Namibe, Carla Lopes, serve para fazer uma abordagem da problemática da sexualidade responsável, bem como dos desafios para acabar com o abuso de menores e a gravidez precoce.

O programa vai contar com o apoio dos Gabinetes da Educação, Saúde e das comunidades.

Por sua vez, a mentora do projecto apela ao engajamento dos parceiros sociais no combate a este mal e considera que as práticas de assédio sexual são incompatíveis com o ambiente escolar, ofendem a colectividade e a dignidade dos educandos, dos professores e dos membros da direcção das escolas do ensino secundário, primário do I. º e II. º ciclo a nível da província.

"É preciso falar sobre o assédio nas escolas, uma importante forma de combate-lo é a disseminação de informações sobre a sexualidade adaptadas às diferentes faixas etárias de forma a que as crianças e adolescentes conheçam e possam perceber e identificar os actos de assédio e abuso sexual”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões