Cultura

Landrick disponibiliza novo álbum nas plataformas digitais

Elisabete Ferraz

Jornalista

O cantor Landrick vai colocar, na sexta-feira, no mercado discográfico, o segundo disco intitulado “Rei do Kuyuyu”, em todas as plataformas digitais. O cantor pretende fazer uma actuação ao vivo denominada “Live Sessions” e uma apresentação em directo no canal Zap Viva.

28/02/2024  Última atualização 11H45
Músico coloca no mercado o álbum “Live Sessions” © Fotografia por: DR

Com 11 músicas, o álbum foi produzido pelo cantor em Angola, Portugal, Brasil e Namíbia. O álbum teve a participação dos produtores Walmir, da Banda Pixote do Brasil, Dj Kbz, Shalon Beats, Malaryah, Samuel Beats, Smash Midas, Spitia, Joselmo, Apolinário e Nigga Rouxy.

O disco tem as participações especiais da estrela da música congolesa Fally Ipupa, o cantor angolano Edgar Domingos e o brasileiro Péricles.

No novo CD, Landrick traz o estilo semba, as sonoridades electrizantes do Congo, as baladas, R&B e o afrobeat de Angola. Landrick disse, ontem, em declarações ao Jornal de Angola, que durante os seis anos em que esteve a trabalhar no segundo álbum teve muitas dificuldades, porque queria um trabalho que superasse o primeiro.

Apesar dos obstáculos, Landrick garantiu que conseguiu o apoio dos profissionais que trabalharam para a concretização do disco, por si considerado intemporal.

Na sua agenda de trabalho, o "Rei do Kuyuyu” já tem vários espectáculos marcados pelo país e Europa. Este álbum, destacou, vai transmitir mais amor e elevar a cultura angolana para o mundo.  "O amor tem o poder estrondoso de nos transformar, trago neste álbum várias propostas musicais”, realçou.

Landrick salientou ainda que os fãs, ao terem contacto com o disco, estarão diante de mensagens educativas.

O artista considera - se o "Rei do Kuyuyu” por ser destemido, visionário e que faz coisas extraordinárias, superando as suas limitações criativas.

Landu Samuel Ndombele, conhecido artisticamente por Landrick, é um músico e compositor angolano nascido em Luanda, município do Cazenga, bairro da Mabor. Landrick cultivou o talento na adolescência, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde frequentava as aulas de canto e guitarra. Foi um dos principais vocalistas de uma banda que criou no Instituto Makarenko, na altura em que frequentava o ensino médio.

Em 2015 Landrick foi vencedor da categoria artista revelação do Top dos Mais Queridos da RNA. Em 2018 lançou o seu primeiro disco intitulado "Zolana”, dedicado à sua falecida mãe, e o single "Kuyuyu”. No ano 2019, fez história ao protagonizar a maior enchente de sempre no seu primeiro show no Cine Atlântico, em Luanda.

Depois do fim de contrato com a produtora de Anselmo Ralph, criou a marca "Kuyuyu Music'" com o lançamento da EP "Petiscos”, destacando o sucesso "Jeito dela”. Actualmente Landrick é agenciado pela LS & Republicano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura