Política

Líder juvenil é candidato à presidência do PRS

Joaquim Cabanje

Jornalista

O secretário permanente nacional da Juventude do Partido de Renovação Social (JPRS), Gaspar Francisco, assumiu, quinta-feira, a candidatura à presidência da força política.

09/02/2024  Última atualização 09H20
Gaspar Francisco, é candidato © Fotografia por: DR
Gaspar Francisco afirmou, ontem, em Luanda, que, caso vença as eleições no V  Congresso do partido, marcado para o período de 2 a 4 de Abril, deverá transformar o PRS num activo na defesa das causas e dos interesses dos angolanos.

O actual secretário permanente nacional da Juventude do Partido de Renovação Social disse que se está a preparar para formalizar nas próximas horas a candidatura à presidência desta formação política.

"O PRS deve ser um activo na defesa das causas e dos interesses dos angolanos. Não se pode manter neutro e não posso viver na covardia de ver a minha direcção, em vários momentos, a esquivar-se dos assuntos candentes da sociedade, quando devia tomar uma posição, defendendo a causa dos angolanos. Senão, estaria a ser conivente”, enfatizou Gaspar Francisco.

 Sobre as motivações da candidatura, o líder juvenil, licenciado em Engenharia de Petróleos, Pesquisa e Produção, referiu que o PRS "perdeu a credibilidade dos cidadãos”.

Gaspar Francisco frisou que as pessoas não acreditam nas políticas geradas pela actual liderança do partido, porque se tem negado a defender as causas do povo angolano, sobretudo as questões da fome, pobreza, desemprego e assassinatos  nas zonas diamantíferas.

O candidato à presidência do PRS minimizou o facto de muitos seguidores considerarem o partido regionalista (Leste), reiterando que a força política "é um património nacional e não regional”, em que "todos têm o direito de participar no Congresso, quer tenham nascido no Leste ou em qualquer parte do país”.

Sob o lema "Dinamizar, inovar e crescer”, Gaspar Francisco esclareceu que a candidatura marca o início de uma etapa de maturidade e de maior responsabilidade na carreira política, iniciada há mais de 15 anos nas estruturas do PRS.

O candidato considerou-se "produto do trabalho feito pelos mais velhos”, aos quais mostrou gratidão: "Ao longo dos anos, tenho tido o privilégio de trabalhar em diversas áreas do partido, que me proporcionou uma visão abrangente e profunda sobre os desafios e oportunidades que enfrentamos”.

Segundo Gaspar Francisco, durante esta etapa, desenvolveu habilidades de liderança e tomada de decisões estratégicas em benefício do Partido de Renovação Social.

"Acredito, firmemente, que o meu compromisso com os valores e princípios do PRS, juntamente com a minha experiência e dedicação, me qualificam para assumir o papel de presidente do partido, porque o objectivo é unir os membros em torno de uma visão comum: fortalecer as estruturas do partido e promover a maior participação dos militantes”, finalizou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política