Cultura

Liga das Associações do Carnaval quer fomentar a parceria institucional

O Conselho Directivo da Liga das Associações do Carnaval de Angola (LACA) aprovou, em Luanda, um plano de trabalho para o fomento do sector da dança, pesquisa e do cancioneiro do Carnaval em todo o país, a partir deste mês até Junho do corrente ano.

02/05/2024  Última atualização 15H45
© Fotografia por: DR

Durante a reunião ordinária mensal do Conselho Directivo da LACA, realizada, terça-feira, na sua sede, localizada na Tourada, em Luanda, foi analisado o programa de acção para o período que vai de Abril de 2024 a Março de 2025.

Na reunião foi, igualmente, analisada a importância da filiação na LACA e nas Associações Provinciais do Carnaval, segundo o secretário-geral  da  instituição, Diogo Colombo.

Outro assunto em carteira foi sugerir ao Ministério da Cultura como deveria ser o programa geral das actividades do Carnaval de 2025, bem como a importância do fortalecimento da parceria entre as instituições do Estado e as associações.

De acordo com Diogo Colombo, o encontro permitiu abordar ainda a necessidade de se criarem, numa primeira fase, comissões instaladoras nas províncias onde não existam ainda Associações Provinciais do Carnaval, como sãos os casos de Cabinda, Moxico, Uíge, Zaire, Lunda-Sul, Bengo, Cuanza-Norte , Cuando Cubango, Cunene e Lunda-Norte.

Na reunião participaram todos os membros do Conselho Directivo da LACA, nomeadamente o secretário-geral, Diogo Colombo, que a presidiu, Vieira Lopes,  Roldão Ferreira, Santocas, Roberto Figueira e Aníbal da Silva.

A LACA foi fundada a 14 de Maio de 2019 e tem como objectivos, segundo o seu secretário-geral, reger a actividade do Entrudo, defender os interesses das Associações Provinciais do Carnaval e dinamizar as actividades de protecção do histórico do Carnaval no país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura