Desporto

Liga Provincial de Futebol de Luanda: Interclube vence ASA em partida equilibrada

Job Franco

Jornalista

Interclube vence Atlético Sport Aviação (ASA), com o único golo do jogo apontado no minuto 80, por Alexandre, em partida a contar para a 23ª jornada da Liga Provincial de Futebol de Luanda, disputada neste domingo, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto.

15/04/2024  Última atualização 09H10
Futebol na cidade capital continua muito disputado © Fotografia por: DR

O desafio foi disputado sob o signo de equilíbrio. A ousadia dos visitantes surpreendeu os anfitriões, mas os donos da casa buscaram, a todo o custo, a vitória e tudo fizeram para não deixar escapar os três pontos.

Em declarações à imprensa, o treinador-adjunto do Interclube, Ruben Jorge, reconheceu que foi uma vitória bastante sofrida, diante de um adversário que não baixou as linhas.

"Primeiro, felicito o ASA. É uma equipa muito aguerrida, mas fomos superiores na segunda parte. Precisávamos de ter mais atenção no ataque. Melhorámos alguns aspectos tácticos e técnico. Foi daí que apareceu o golo”, sublinhou.

Do lado oposto, Diogo Pedro lamentou a derrota e admitiu que os últimos minutos foram difíceis para a derrota. "O jogo resume-se nas oportunidades que o ASA não aproveitou e o Interclube soube concretizar. Fizemos um bom jogo. Faltou eficácia no último terço. Por isso, temos de aceitar o resultado e continuar a trabalhar para os próximos desafios”, realçou.

Ontem para a mesma jornada no Estádio da Cidadela, o RSD Guelson FC venceu o 1º de Agosto por 3-1 ao passo que o Matilha FC perdeu com o Kambas FC, igualmente por 3-1.

Na abertura da ronda, o Petro de Luanda que não perde há 17 jogos, ou seja, desde a 8ª jornada, venceu por 4-3, a Academia de Futebol de Angola (AFA), com bis de Ilídio, Luisinho e Deco. Pelo conjunto do Morro Bento, marcaram Elísio e Chiquinho, duas vezes.

Com dez golos registados durante os 90 minutos, a Escola do Zango goleou 7-3, o Moniz FC e o FC Renascer Estoril ganhou por 4-1 o Elite Real. FC Calamba - Neidji AFC e Lobos FC - Luanda City são os jogos adiados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto