Política

Livros de autores angolanos enriquecem acervo na Turquia

O embaixador de Angola na Turquia, José Patrício, doou, ontem, à Casa de Cultura de África em Ancara, peças de artesanato, tecidos samakaka, café e uma colectânea de livros de autores angolanos.

16/02/2024  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR

De acordo com um comunicado da Embaixada de Angola na Turquia, a doação foi feita durante uma visita que José Patrício, diplomatas e funcionários da missão diplomática angolana em Ancara efectuaram àquela instituição, que funciona sob a égide da Primeira-Dama turca, Emine Erdogan.

Entre os livros doados, destaca-se "Sagrada Esperança”, do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, numa edição traduzida em turco.

A doação servirá para enriquecer o acervo cultural da Casa de Cultura de África, visitada por altos dignitários do continente africano, estudantes, investigadores e outras entidades.

A directora da Casa de Cultura, Zaliha Segmen, apreciou o gesto de solidariedade da Embaixada de Angola, considerando que a doação contribuirá para conferir maior riqueza cultural à instituição que dirige, também vocacionada ao empoderamento da mulher africana.

O embaixador José Patrício salientou que aquela instituição representa a alma, alegria e criatividade da cultura africana em Ancara e destacou o papel crucial da mulher angolana no desenvolvimento de Angola. O diplomata convidou a direcção da Casa da Cultura para visitar a Galeria de Artes Mwana Pwo, exposta na Embaixada de Angola.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política