Sociedade

Luanda acolhe primeiro Fórum de Governança da Internet

JA Online

A cidade de Luanda vai acolher, quinta-feira, 22, o primeiro Fórum de Governança da Internet em Angola, sob iniciativa do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação, (INFOSI).

19/02/2024  Última atualização 15H21
© Fotografia por: Direito Reservado

A agenda do 1.º Fórum de Governança da Internet em Angola prevê abordar em mesa-redonda diversos assuntos, destacando-se "A importância da Internet na sociedade moderna, e a promoção do uso responsável e inclusivo da Internet”, "Regulação e Cooperação na Governança da Internet”, "Estratégias de Marketing Digital”, "A internet e as Infra-Estruturas de Comunicação em Angola”.

Além disso, vão ser, também, analisados "A importância da Internet na Sociedade moderna, e a promoção do uso responsável e inclusivo da Internet”, "Acesso à Educação Digital”, "Tecnologias Emergentes e Oportunidades de Carreira”, "Ética Digital e Responsabilidade social”, "Regulação e Cooperação na Governança da Internet”, "Harmonização Global de Normas”, "Protecção dos Direitos Humanos Online”.

De acordo com as informações divulgadas no site oficial do evento, o programa de actividades reserva, igualmente, abordagens sobre "Responsabilidade das Plataformas Online”, "Cooperação Multissectorial”, "Protecção da Infra-Estrutura Crítica e Cibersegurança”, "Redes Sociais, Direito à Privacidade e Segurança”, "Inovação e Adaptação Regulatória”.

Está previsto, ainda, debates sobre "Comércio Electrónico e Marketplace”, "Vantagens e Desafios do Marketing Digital em Angola”, "Actual estado da Internet em Angola”, "Desafios e soluções para a aceleração digital em Angola”, "Segurança Online e Prevenção de Ataques”, "Inovações Tecnológicas e Privacidade dos Dados”.

O evento de um dia vai ser aberto pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

Segundo a organização, a Governança da internet refere-se ao processo de estabelecimento de regras, regulamentações, políticas e princípios que orientam o uso, desenvolvimento e administração da Internet à escala global, regional e nacional.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade