Sociedade

Luanda com 111 projectos do PIIM concluídos

JA Online

Um total de 111 dos 195 projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), em Luanda, está concluído, soube, hoje, o JA Online.

31/01/2024  Última atualização 11H31
© Fotografia por: Facebook GPL

Os dados foram apresentados durante a I Sessão Ordinária do Governo Provincial de Luanda (GPL), na terça-feira, na sede da instituição.

Durante o encontro, alguns membros do GPL mostraram-se preocupados com o grau de execução física e financeira de certas obras, pelo que foi deliberada a execução de um cronograma para se ultrapassarem oportunamente os constrangimentos.

Ainda no capítulo dos investimentos, foram reforçadas as orientações sobre a celeridade na execução da obra da 7.ª Avenida, no município do Cazenga.

Quanto à limpeza da cidade, os trabalhos decorrem com normalidade. A preocupação mantém-se, entretanto, nos pontos de transferência, onde não está a ser respeitado o tempo máximo de 24 horas para a permanência dos resíduos, deliberando o reforço da fiscalização do trabalho exercido pelos operadores de recolha de resíduos.

Por outro lado, o encontro serviu, igualmente, para a obtenção da informação sobre o estado de conservação dos cemitérios e morgues sob a tutela do GPL, que apresentam ainda alguns desafios, estando, porém, a serem feitos trabalhos de melhoria das condições como o apetrechamento informático e a implementação do software de gestão e controlo dos cemitérios e morgues, garantindo maior fiabilidade e eficiência no serviço prestado, acrescenta uma nota consultada pelo JA Online. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade