Sociedade

Luanda ganha Centro de Inspecção de veículos automóveis

André da Costa|

Jornalista

O primeiro Centro de Inspecção Periódica Obrigatória de Veículos Automóveis e Seus Reboques, entrou, esta terça-feira, em funcionamento em Luanda.

27/02/2024  Última atualização 15H22
A foto é apenas ilustrativa © Fotografia por: Cedida
O corte da fita coube ao embaixador de Espanha em Angola, Manuel Learret, e o director de Trânsito e Segurança Rodoviária comissário Abel Baptista, que na sequência entregaram o certificado para o início da actividade inspectiva, ao director geral da empresa Sertev, Vítor João, gestora do empreendimento. 

Este é o primeiro Centro de inspecção de Veículos Automóveis, dos 24 seleccionados em concurso público realizado há quatro anos e que vai inspeccionar viaturas de várias marcas e modelos. 

Na ocasião, o director de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional, comissário Abel Baptista explicou que ao antigo da lei todos os veículos a motores devem ser sujeitos a inspecção, verificação periódica das suas características e condições de trabalho, atribuição de matrículas, identificação e aprovação de alteração de características construtivas ou funcionais.

Este novo centro de inspecção junta-se aos dois já existentes sob alçada da Polícia Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade