Sociedade

Luanda tem primeiro Centro de Inspecção de veículos

André da Costa|

Jornalista

Luanda conta, desde terça-feira, com o primeiro Centro de Inspecção Periódica Obrigatória de Veículos Automóveis e Seus Reboques, inaugurado pelo embaixador da Espanha em Angola, Manuel Learret.

28/02/2024  Última atualização 09H15
Centro foi inaugurado ontem © Fotografia por: DR
O centro pertence à empresa Sertev, cujo director geral, Víctor João, recebeu do embaixador da Espanha em Angola e do director de Trânsito e Segurança Rodoviária, comissário Abel Baptista, o certificado para o início das actividades de inspecção de viaturas.

O acto teve lugar no espaço adjancente ao cine Atlântico e contou, também, com a presença de membros das associações de taxistas e moto-taxistas.

O director de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional, comissário Abel Baptista, explicou que o Decreto/Lei número 05/08, de 29 de Setembro, que aprova o Código de Estrada, determina que todos os veículos devem ser sujeitos à inspecção, verificação periódica das suas características e condições de trabalho, atribuição de matrículas, identificação e aprovação de alterações de características construtivas ou funcionais.

Abel Baptista deu a conhecer que estão previstos 24 centros de inspecção de veículos automóveis, tendo sido seleccionadas as empresas que os vão gerir através de concursos públicos realizado há quatro anos.

O mesmo diploma legal, acrescentou, estabelece que as inspecções de natureza técnico-mecânica de veículos automóveis e seus reboques destinadas à verificação das condições de segurança podem ser feitas por entidades particulares idôneas e com capacidade técnica, sob supervisão da Polícia Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade