Cultura

Luís Damião fala sobre a “Natureza Viciada”

Armindo Canda

Jornalista

O fotógrafo Luís Damião participa, hoje, às 18h00, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, numa conversa à volta da exposição intitulada “Natureza Viciada”, inaugurada em Dezembro de 2023, e que fica patente até 16 de Fevereiro.

31/01/2024  Última atualização 12H15
Fotógrafo conversa com o público hoje no Camões © Fotografia por: DR

A mostra individual do fotógrafo comporta um conjunto de 22 fotografias e duas instalações, concebidas por uma aliança entre o documental e o conceptual, e tem  como foco "realçar a importância de reciclar os resíduos sólidos para ajudar a preservar a natureza”.

Na produção da obra, Luís Damião utilizou materiais como o papel reciclado e clássicos, algodão, fotos de madeira e bidões. Das obras expostas no Camões, destaca-se "Cidade e  Musseque”, "Perna de Morte I e II”, "Perna de Morte I 2023”, "O Coveiro Ambientalista I”, "Luta pela Sobrevivência”, "A Seca”, "Hey África 2023”, "Porto Fino” e "Destilador III 2023”.

Com a duração de 1h00, a conversa com o fotógrafo Luís Damião tem como temática "Visões de Sustentabilidade: Uma viagem através da Arte, da Ética e do Ambiente”.

Luís Damião disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a tertúlia se baseia no modo de criação das obras e sobre a relação da fotografia e o meio ambiente.

A fotografia, referiu, é uma ferramenta importante na consciencialização e preservação ambiental.

Por via das imagens ilustradas, ressaltou, as pessoas ganham uma certa consciência e sentem-se  incentivadas a proteger os espaços ambientais, com realce para as florestas devastadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura