Política

Luísa Damião aborda o reforço dos laços com Nicarágua e Cuba

Elizandra Major

Jornalista

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, manteve, quinta-feira, em Luanda, encontros separados com os embaixadores da Nicarágua, Daling Carolina Rios Munguia e da República de Cuba, Oscar Leon Gonzalez, com os quais abordou questões ligadas ao incremento da cooperação entre os partidos com vista a consolidar e fortalecer as relações existentes.

15/03/2024  Última atualização 08H30
Vice-presidente do MPLA concedeu audiências a diplomatas © Fotografia por: Dombele Bernardo| Edições Novembro
No final da audiência, a embaixadora da Nicarágua, Daling Carolina Rios Munguia, agradeceu a oportunidade que lhe foi concedida pela vice-presidente do MPLA e disse que o encontro serviu para reforçar a cooperação entre os dois povos, de modo a trabalharem juntos de forma concreta com o partido da Nicarágua, a Frente Sandinista de Libertação Nacional.

"Transmitimos à vice-presidente do MPLA a mensagem de saudação do Presidente Daniel Ortega e a Vice-Presidente Rosário Murillo”, salientou.

A diplomata reconheceu, também, que o MPLA tem desenvolvido um trabalho sustentado na dignidade do povo angolano, "baseados no respeito à dignidade do povo de Angola e às mulheres”, em especial para o fortalecimento da paz nos continentes (África e América do Sul).

Neste contexto, realçou Daling Carolina Rios Munguia, o humanismo e os valores devem ser peças importantes para o fortalecimento do trabalho feito pela dignidade dos povos do mundo.

 Partido Comunista de Cuba

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reuniu-se, igualmente, com o embaixador da República de Cuba, Oscar Leon Gonzalez.

A ocasião serviu, segundo o diplomata, para a avaliação da cooperação entre o MPLA e o Partido Comunista de Cuba (PCC).

A cooperação histórica entre os povos de Cuba e Angola, acrescentou, é muito forte e se reflecte nas excelentes relações entre o MPLA e o PCC.

Oscar Leon Gonzalez reiterou, igualmente, que no quadro da cooperação entre os dois partidos, as relações têm sucedido, tendo sugerido a continuidade do trabalho conjunto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política