Mundo

Lula da Silva promete apoio para superar inundações do Rio Grande do Sul

JA Online

O Presidente do Brasil, Lula da Silva, prometeu hoje, durante uma visita ao estado do Rio Grande do Sul, que não haverá "nenhum impedimento" ao envio da ajuda necessária para a recuperação da região, após as inundações devastadoras que já causaram 76 vítimas mortais.

05/05/2024  Última atualização 21H14
© Fotografia por: DR | Arquivo
"Não haverá nenhum impedimento burocrático para recuperar a grandeza deste estado", declarou Lula da Silva, depois de o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ter-se mostrado preocupado com as restrições financeiras do governo federal que limitam a capacidade de resposta da região.

O Presidente brasileiro destacou como prioridades a mobilização dos serviços de saúde pública para "minimizar o sofrimento" da população, a recuperação das estradas bloqueadas e o regresso das crianças à escola.

"Estou a pedir a Deus que a chuva pare", disse o Chefe de Estado, citado pela Lusa, que pediu à ministra do Ambiente, Marina Silva, que apresente um plano de prevenção das catástrofes climáticas.

"É preciso deixar de correr atrás da desgraça" e preparar-se "com antecedência" este tipo de calamidades, afirmou o responsável político, acompanhado pelos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, que se comprometeram a acelerar os projetos de lei enviados pelo Governo para fazer face à crise.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo