Desporto

Lulceni e Próspero disputam liderança

Álvaro Alexandre

Jornalista

O xadrezista Lulceni Mendes, formação Giga, tem hoje, a partir das 10h00, na sala de jogo da Federação Angolana de Xadrez (FAX), a soberana oportunidade de afastar Próspero Alexandre, My People, da co-liderança do Zonal A.

18/04/2024  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

A partida decisiva, que define o líder, acontece no primeiro tabuleiro da sexta jornada da prova. Dois jogadores cobiçam a mesma meta, assumir a liderança de forma isolada. Com a iniciativa do jogo atribuída ao Lulceni Mendes, por movimentar as peças, tem que fazer da astúcia uma arma mortífera, para afastar Próspero Alexandre, forte adversário.

Eis as outras partidas do dia: Estêvão Sousa-Francisco de Almeida, Edivánio Domingos-Manuel Militão, Adilson João-Cláudio Félix, António Paim-Yanilson Menezes, Cristian Miranda-Fortunato Orlando e António Xavier-Miguel Cristóvão.

Os três xadrezistas, Alexandre Próspero, My People, Lulceni Mendes, Giga, e Francisco de Almeida, My People, partilham a liderança, cada com quatro pontos.

Na quarta posição encontra-se Estêvão Sousa, individual, com 3,5 pontos. Nos lugares imediatos, com três, estão Manuel Militão (ASA), Cláudio Félix (Escola JF), Edivánio Domingos (1º de Agosto), Adilson João (Giga) e António Paim (Núcleo do Prenda).


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto