Regiões

Lunda-Sul: Defendida introdução de bases do código de estrada no ensino primário

Adão Diogo | Saurimo

O presidente da Associação dos Mototaxistas na Lunda-Sul, Desejado Itumbo, defendeu, esta quinta-feira, em Saurimo, a introdução de bases do código de estrada nos programas do Ensino Primário.

29/02/2024  Última atualização 21H29
Presidente da associação de Mototaxistas, Desejado Itumbo © Fotografia por: Adão Diogo
Segundo Desejado Itumbo, esta medida serve para consciencializar as crianças e ajudá-las a estar precavidas contra os acidentes de viação. 

O responsável que falava à margem de uma palestra sobre o código de estrada disse que "a educação sobre segurança rodoviária deve começar no ensino primário" para os mais pequenos enfrentarem o risco com segurança.

Augurou, igualmente, que as estruturas competentes façam uma análise com a maior brevidade possível da proposta formulada, depois do encontro que juntou mais de 800 alunos de escolas locais numa promoção conjunta da Associação dos mototaxistas da região e do Departamento de Trânsito e Ordenamento Rodoviário da Lunda-Sul. 

O presidente da Associação considerou, ainda, que o  interesse entre os participantes sobre o assunto sugere uma alargamento de debates por todos os municípios para enriquecer as contribuições e facilitar a definição de estratégias a serem remetidas às instâncias competentes e que de Janeiro a Dezembro do ano passado a província registou 428 acidentes de viação, com consequências marcadas pela morte de 73 pessoas, cerca de 580 feridos e danos materiais calculados em mais de 139 milhões de kwanzas. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões