Regiões

Lunda-Sul: PN incentiva a denúncia de casos suspeitos

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

O segundo comandante municipal da Polícia Nacional em Saurimo, província da Lunda-Sul, Manuel Lopes, incentivou os cidadãos a apresentarem queixa-crime junto das esquadras no sentido de permitir a corporação a obter informações para deter suspeitos de crimes.

18/03/2024  Última atualização 08H16
© Fotografia por: DR

A medida foi tomada na última semana, durante um encontro mantido entre o segundo comandante municipal da Polícia Nacional e os proprietários de oficinas localizados na capital, Saurimo.      

O oficial superior da corporação referiu que a ideia partilhada com os utentes de oficinas e mecânicos visa ajudar a Polícia no combate ao crime, tendo em conta o elevado número de queixas apresentadas pelos lesados sobre desaparecimento de viaturas, assim como  de carros apreendidos com características originais adulteradas.

O comandante lembrou  aos participantes que a colaboração com redes  ou pessoas singulares envolvidas no furto/roubo de viaturas ou acessórios representa, igualmente, crime, susceptível de responsabilização criminal.

 "A lisura na actividade desenvolvida nas oficinas impõe o dever de registar veículos, para facilitar o controlo”, disse o segundo comandante municipal.

O munícipe  Adilson Chapéu,  proprietário de uma oficina situada no bairro  Verde, zona periurbana, enalteceu a iniciativa da Polícia Nacional, tendo assegurado que doravante vai prestar mais atenção às peças de origem desconhecida, apresentadas para a venda por terceiros na sua oficina.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões