Sociedade

Mais 40 arquitectos e urbanistas recebem carteiras profissionais

Celeste de Melo

Jornalista

O país conta, desde ontem, com mais 40 técnicos formados em arquitectura e urbanismo. Licenciados pela Universidade Lusíada de Luanda, os novos arquitectos e urbanistas receberam as respectivas carteiras profissionais outorgadas pela Ordem dos Arquitectos de Angola.

03/05/2024  Última atualização 10H30
Ordem dos Arquitectos exorta os novos membros ao rigor © Fotografia por: rafael tati | edições novembro

De acordo com o vice-presidente do Conselho Nacional da Ordem dos Arquitectos, João Donito, as carteiras foram atribuídas aos profissionais aprovados no VII exame de admissão de Arquitectos e Urbanistas, realizado no país, via online, numa plataforma internacional Socrative.com, no dia 6 de Março, com a participação de 222 candidatos. 

João Donito enalteceu a coragem de todos os candidatos que conseguiram chegar até à última fase, encorajando-os a exercer a profissão com maior seriedade e zelo.  

"Foram três fases, desde a inscrição, candidatura, exames até à última etapa formativa. Muitos deles não passaram e outros desistiram, infelizmente”, lamentou. "Aos que se juntam a nós, desejo foco e determinação no exercício da profissão, esperando que façam o uso da carteira com maior comprometimento para que a atribuição do documento não seja cancelado”, exortou.

O bastonário da Ordem dos Arquitectos de Angola, Vity Nsalambi, que tratou da orientação metodológica dos novos técnicos, mostrou-se satisfeito por ver o grupo a crescer e apelou aos novos membros a primarem pela constante busca pelo conhecimento. "Não basta apenas obter a carteira. A formação deve ser contínua para que haja aperfeiçoamento enquanto profissionais”, frisou. 

Vity Nsalambi aconselhou os formados a pautarem pela humildade, resiliência e a exercer com rigor a profissão, pois, disse, a sociedade e o país no geral contam com o seu empenho e conhecimentos "para o desenvolvimento de uma nação melhor”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade