Mundo

Mais cinco países nos BRICS

A África do Sul anunciou que Arábia Saudita, Irão, Egito, Etiópia e Emirados Árabes Unidos (UAE) são membros de pleno direito do grupo dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

02/02/2024  Última atualização 07H00
Arábia Saudita e Irão incluídos © Fotografia por: DR
Em conferência de imprensa, quarta-feira, em Pretória, a chefe da diplomacia sul-africana, Naledi Pandor, adiantou que o novo Governo da Argentina recusou integrar o bloco como membro de pleno direito.

Em Agosto do ano passado, os Chefes de Estado e de Governo dos BRICS decidiram numa Cimeira, realizada em Joanesburgo, África do Sul, alargar o bloco regional, a partir de 1 de Janeiro deste ano.

A chefe da diplomacia sul-africana anunciou que 34 países manifestaram por escrito interesse em aderir também ao bloco junto da Rússia, que este ano assume a presidência, depois da África do Sul.

 ÁFRICA DO SUL
Polícia desmantela rede de tráfico de mulheres

A Polícia da África do Sul desmantelou uma rede de tráfico humano que atraía mulheres da Índia com falsas promessas de emprego para prostituição no país africano, anunciou, ontem, a Força de Segurança sul-africana.

Em comunicado citado pela Lusa, a Polícia declarou que seis homens foram detidos por tráfico de pessoas, tráfico sexual, sequestro e extorsão, durante uma operação policial em Mayfair, um subúrbio situado a Oeste da capital económica, Joanesburgo. Na operação, foram resgatadas duas mulheres indianas, de 20 e 24 anos. "Estas mulheres foram alegadamente atraídas para o país com falsas promessas de emprego e, à chegada, eram oferecidas a clientes para encontros sexuais”, adiantou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo