Sociedade

Mais de 120 árvores plantadas na Catumbela

O bairro dos Cabrais, zona alta do município da Catumbela, província de Benguela, foi brindado, terça-feira, com a plantação de mais de 120 árvores de diversas espécies, durante uma campanha promovida pelo grupo de jovens afecto à Associação Juvenil para a Solidariedade (AJS), no âmbito dos 10 anos da fundação daquela localidade.

15/03/2024  Última atualização 12H19
Jovens plantam árvores © Fotografia por: Edições Novembro
A iniciativa contou com a participação voluntária de 35 jovens. Os participantes, de acordo com Sabino Sakoca, membro da Comissão Organizadora da AJS, foram maioritariamente jovens estudantes do Ensino Secundário do I Ciclo e do Ensino Superior, residentes no município do Lobito.

A referida campanha, inserida, também, na celebração do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, visa, de acordo com Sabino Sakoca, contribuir para a melhoria da arborização daquela localidade, de modo a promover a sustentabilidade e o bem-estar das futuras gerações.

Para o sucesso da actividade, foi necessária a intervenção de várias instituições, como é o caso do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), que orientou os jovens sobre as melhores formas e tipos de árvores a plantar e que se adaptam àquela localidade, em função da característica do solo, assim como da Administração Municipal da Catumbela e da Polícia Nacional.

Sabino Sakoca referiu que, durante a actividade, a população local foi brindada com várias atracções, como música, dança, declamações de poesia. As famílias residentes naquela zona foram, igualmente sensibilizadas sobre os cuidados a ter para o melhoramento do saneamento básico, factor primordial para o desenvolvimento das comunidades, bem como a importância de se evitar a construção em zonas de risco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade