Cultura

Mais de 15 milhões de kwanzas disponíveis para o Carnaval

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

A Comissão Provincial do Carnaval do Cuando Cubango tem disponível mais de 15 milhões de kwanzas, para a realização da presente edição do Entrudo, na qual vão participar mais de 17 grupos, entre infantis e adultos, uma subida significativa em relação ao ano passado em que recebeu mais de quatro milhões.

03/02/2024  Última atualização 13H05
Foliões no Cuando Cubango preparam uma festa inclusiva © Fotografia por: Lourenço Bule | EDIÇÕES NOVEMBRO

A informação foi avançada à imprensa, pelo director do Gabinete Provincial da Cultura, Juventude e Desportos do Cuando Cubango, José Eduardo Ezequias, tendo realçado que 12 milhões de kwanzas foram disponibilizados pelo Governo local e o Ministério da Cultura e Turismo (MINICULT), ao passo que os restantes três milhões de kwanzas é a contribuição de empresários da região.

José Eduardo Ezequias disse que os valores serão destinados para o pagamento dos prémios e outros serviços técnicos ligados a realização do Carnaval. este ano, o valor dos prémios irá aumentar em relação às edições passadas, sendo que os primeiros classificados de cada classe e categorias (danças modernas e tradicionais) receberão 1.259.000 kwanzas, contra os 700 mil kwanzas da edição passada. Para os segundos e terceiros classificados de cada classe e categoria, disse, os valores dos prémios ainda estão em análise, garantindo que será maior em relação as edições passadas.

O desfile provincial do Carnaval 2024, explicou, será realizado no dia 13 do mês em curso, defronte a Estação do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM), em Menongue, esperando-se a participação de todos grupos carnavalescos da província, com realce para os vencedores das fases municipais.

"Os grupos carnavalescos da província do Cuando Cubango arrancaram com os preparativos para a manifestação popular, com ensaios de danças e canções que vão apresentar no dia 13 de Fevereiro”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura