Sociedade

Mais de 150 estudantes doam sangue em Luanda

Madalena Quissanga

Jornalista

Mais de 150 membros da Associação Provincial dos Estudantes de Luanda participaram numa campanha de doação de sangue, em saudação ao Dia Internacional da Mulher, assinalado sexta-feira.

10/03/2024  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR

A Associação de Estudantes de Luanda, de acordo com o seu presidente, decidiu realizar a actividade, em parceria com o Instituto Nacional de Sangue (INS), tendo em conta o apelo feito, devido à escassez e ruptura no stock.

Segundo Lukalakiesse Kifinamene, a Associação de Estudantes vai  continuar a mobilizar os membros para participarem em campanhas de doação de sangue.

 O líder juvenil apelou a outras organizações no sentido de se juntarem à causa, para salvar vidas. "Solicitamos as demais organizações políticas, governamentais, não governamentais e religiosas para apoiarem esta causa, porque acreditamos que vamos conseguir salvar mais vidas doando sangue”.

Damião Uanique, membro da Associação Provincial dos Estudantes, manifestou-se satisfeito por ter participado na campanha de doação de sangue e apelou a outros jovens a responderem o apelo de solidariedade que visa salvar vidas.

A médica interna do Instituto Nacional de Sangue (INS), Joana Nsuami, agradeceu a iniciativa da organização juvenil e disse que tendo em conta a ruptura do stock várias instituições têm respondido aos apelos que visam o reforço da adesão às campanhas de doação de sangue.

O INS, segundo a médica, precisa, em média diária, 150 a 200 bolsas de sangue para responder à demanda dos hospitais. "Para considerar o stock suficiente, temos que ter, pelo menos, 150 a 200 bolsas de sangue para conseguirmos responder, a tempo, as solicitações dos hospitais”.

A campanha contou com a participação de membros das Associação Académica do Saber e de Estudantes da Universidade Católica de Angola.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade